quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

By Mãe do Raul


Filhos, assunto um tanto delicado, muitas vezes polêmico, pois cada um cria seu filho da melhor maneira, o que nem sempre é tão correto. Nós, somos a base para que eles possam se orientar e com isso consiga realizar seus sonhos, desejos e nos falar de seus anseios. Para que isso aconteça temos que passar confiança para podermos recebe-la, assim eles confiarão sempre em nós, pois confiança é tudo. Eles sabem exatamente o que querem basta nós adultos/pais ( egoístas presos em nossos mundos) procurar saber o que sentem o que querem. Sou a favor da escolha, da conversa pois forçar um filho a fazer o que não quer, só por capricho muitas vezes dos pais pode ser muito prejudicial no desenvolver desta criança.


Quando eu me separei meu filho escolheu ficar com o pai e ele na época tinha 5 anos. Lembro que fui muito criticada por familiares e amigos... "ta errado ele tem que ficar com você..."Não concordei, pois estaria "obrigando" ele a fazer aquilo que ele não queria. E para que? Para provar o que para quem? Iria ganhar o que com uma atitude assim? Ganharia futuramente o desprezo do meu filho em troca de meu egoísmo, e isso com certeza não nos faria bem na relação mãe/filho. Hoje já se passaram 3 anos e posso dizer: "Somos felizes com as nossas escolhas... escolha dele de ter ficado com o pai e escolha minha de aceitar a opinião dele".


Então vocês pais separados conversem com seus filhos, escutem com carinho o que eles tem a dizer, para depois vocês pais não sofrerem com as consequências, nunca é tarde para se ter uma boa conversa. Se o filho pode ficar ficar com a mãe, porque não aceitar a escolha de ficar com o pai? Eduquem e cuidem de suas crianças hoje, para se tornarem adultos especiais amanhã.
ESCRITO POR SIMONE, MÃE DO RAUL. (http://vceoquevcvive.blogspot.com)

Um comentário:

Si♥ disse...

Adorei a foto!!!
O texto, me parece familiar.
Hahahaha
Valeu!!!!