segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Meu Rei é Preto


Me apropriando de uma das figuras da obra ‘O alto da compadecida’, de Ariano Suassuna, faço a seguinte reflexão: O Meu Rei é Preto.
Refleti isso motivado pelo momento que se aproxima: a diplomação do executivo municipal. Teremos uma di-plo-ma-ção e não uma co-ro-a-ção. Na diplomação estamos dando a autoridade pertinente ao executivo, que é de –dentre tantas – administrar a máquina pública (sem nepotismo), gerir bem o dinheiro público (sem desperdício em obras mal elaboradas) e respeitar a vontade do povo (não apenas beneficiar a alguns). O que é bem diferente de uma coroação e os plenos poderes dados a um rei.
Alguns costumam confundir: Prefeitura com Trono e democracia com dinastia. Não! Uma coisa é totalmente diferente de outra.
Então, a partir de 01 de janeiro de 2009 teremos um prefeito, o qual deverá ficar muito atendo para não repetir alguns atos e atitudes que apenas reis costumam ter.
Por isso, junto de outros 46.273 cidadãos de Rio Grande, reafirmo:
O Meu Rei não é Branco. O Meu Rei é Preto.

2 comentários:

Si♥ disse...

Muito bom!!!!
Hahahaha adorei, isso mesmo... concordo mesmo a diatancia.

Anônimo disse...

pensando assim meu rei tb não é Branco...
hehehehe
muito bom!!! muito bom mesmo!!!!