sexta-feira, 28 de novembro de 2008

GreNal


O GIGANTE COLORADO

Pois bem, os colorados estão com um dos times mais caros do campeonato brasileiro e estão pra lá do quarto lugar (até onde se classificam para cobiçada Libertadores).

Mas, esse mesmo escudo conquistou um importante título no ano de 2008, o Gauchão. Mesmo com times com pouca expressão, não é qualquer ‘timeco’ carioca ou paulista que conseguiria ficar ‘de pé’ numa partida aqui, em pleno frio dos Pampas. O inter ficou ‘de pé’ e levantou a pesada taça disputada em nosso rincão Gaúcho. Parabéns

Já se tratando da Copa Dubay, Dobaie, Dubai, Dubaim, Dubae, ou, seja lá como se escreve, o escudo colorado teve seus méritos, creio. Não vi os jogos nem os gols. Vi apenas a taça e a festa – e é o que vale. Parabéns.

Por isso perguntou: por qual motivo não fizeram o mesmo com a Sulamericana? Se nós não tivéssemos visto os jogos (mesmo que só pra secar), não teríamos percebido a precariedade dos adversários que o internacional ‘enfrentou’. E assim, não poderíamos por em dúvida essa disputa tão festejada por sua alegre e despojada torcida.

O IMORTAL TRICOLOR

Pois bem, os gremistas estão com um dos times mais baratos do campeonato brasileiro e estão nos calcanhares do líder (e é o único time com chances de ser campeão, além do líder).

Mas, esse mesmo escudo não conquistou nenhum título importante no ano de 2008, nem o Gauchão. Custou a montar uma escalação (chamo de escalação o que alguns afirmem ser um time). Contratou um treinador desacreditado e fez aquisições pra lá de inexpressivas.

Porém, o Grêmio mais uma vez resolveu inovar. Ao invés de ‘taças’ o tricolor gaúcho está em busca do ‘Oscar do Século’, por isso aceitou o convite hollywoodiano de concorrer a esse prêmio. Os finalistas são: Steven Spilberg (Ficção/E.T.); Michael Moore (Documentário/Fahrenheit); Gore Verbinski (Suspense/Chamado, O); Mano Menezes (Drama/Batalha dos Aflitos).

Para não causar inveja, lembro aos colorados que a probabilidade deles terem o nosso mesmo título – um Oscar – é a mesma de ser campeão mundial: daqui a treze anos vocês conseguirão, com certeza.

(...) sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra (...)

Nenhum comentário: