sexta-feira, 28 de novembro de 2008

GreNal


O GIGANTE COLORADO

Pois bem, os colorados estão com um dos times mais caros do campeonato brasileiro e estão pra lá do quarto lugar (até onde se classificam para cobiçada Libertadores).

Mas, esse mesmo escudo conquistou um importante título no ano de 2008, o Gauchão. Mesmo com times com pouca expressão, não é qualquer ‘timeco’ carioca ou paulista que conseguiria ficar ‘de pé’ numa partida aqui, em pleno frio dos Pampas. O inter ficou ‘de pé’ e levantou a pesada taça disputada em nosso rincão Gaúcho. Parabéns

Já se tratando da Copa Dubay, Dobaie, Dubai, Dubaim, Dubae, ou, seja lá como se escreve, o escudo colorado teve seus méritos, creio. Não vi os jogos nem os gols. Vi apenas a taça e a festa – e é o que vale. Parabéns.

Por isso perguntou: por qual motivo não fizeram o mesmo com a Sulamericana? Se nós não tivéssemos visto os jogos (mesmo que só pra secar), não teríamos percebido a precariedade dos adversários que o internacional ‘enfrentou’. E assim, não poderíamos por em dúvida essa disputa tão festejada por sua alegre e despojada torcida.

O IMORTAL TRICOLOR

Pois bem, os gremistas estão com um dos times mais baratos do campeonato brasileiro e estão nos calcanhares do líder (e é o único time com chances de ser campeão, além do líder).

Mas, esse mesmo escudo não conquistou nenhum título importante no ano de 2008, nem o Gauchão. Custou a montar uma escalação (chamo de escalação o que alguns afirmem ser um time). Contratou um treinador desacreditado e fez aquisições pra lá de inexpressivas.

Porém, o Grêmio mais uma vez resolveu inovar. Ao invés de ‘taças’ o tricolor gaúcho está em busca do ‘Oscar do Século’, por isso aceitou o convite hollywoodiano de concorrer a esse prêmio. Os finalistas são: Steven Spilberg (Ficção/E.T.); Michael Moore (Documentário/Fahrenheit); Gore Verbinski (Suspense/Chamado, O); Mano Menezes (Drama/Batalha dos Aflitos).

Para não causar inveja, lembro aos colorados que a probabilidade deles terem o nosso mesmo título – um Oscar – é a mesma de ser campeão mundial: daqui a treze anos vocês conseguirão, com certeza.

(...) sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra (...)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pentando Toetizar


Tozinhos ficamos Sristes
Sobiçando ficamos Conhando
Tobiçados ficamos Colos
aCaixonados ficamos Pegos
Blertando ficamos Fobos
Pamorando ficamos Negajosos
Poivos ficamos Nlanejando
Dasados ficamos Cistantes

...
...complicado entender o Amor (...)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Blog




Pensei muito até encontrar o nome pra esse blog e não achei!
Até que recebi uma ligação da Márcia.
- Carpinteiro de mim...
- O que? - Respondi confuso
- Carpinteiro de mim... o nome pro teu blog...

Perfeito.

É uma parte de uma música do Raul Seixas, a qual trata de vários temas, pois tem o foco na relação do ser humano consigo mesmo. Faz com que se reflita nossas atitudes sem álibis, pois todas elas são resultados daquilo que nos propomos a ser – utilizando as ferramentas e a matéria prima que dispomos. Sendo assim, cabe a nós talhar novos rumos a partir de novas condutas e novos entendimentos.
Eu não havia refletido tão profundamente isso antes.

Agora, mais do que nunca
Eu sou assim
Carpinteiro de mim
Eu sou
Grato